Foto de capa do texto sobre Consumo de dados moveis

Apps para controlar o consumo de Internet no celular

Sua internet sempre acaba rápido demais e você não sabe o que pode fazer para aumentar a duração de seus dados móveis? Confira nossas dicas de como controlar o consumo de internet.
0
108

Você já percebeu que alguns aplicativos quando abertos consomem bem mais dados que outros e sua internet acaba em um piscar de olhos? Pois é, isso acontece porque aplicativos que rodam vídeos, como o YouTube, Instagram e Netflix, precisam de mais dados para mostrar seus vídeos com qualidade de imagem e isso acaba aumentando o consumo de internet do seu celular.

Apesar de já podermos contar com a tecnologia ao nosso favor para resolver ou amenizar problemas como estes, é importante lembrar de checar todas as possibilidades para diminuir o do nosso 4G. 

Por exemplo, se você ligou os dados móveis e ele não funcionarem, é importante você saber o que fazer quando seus dados móveis não funcionam e temos algumas dicas aqui no Saiba Telecom que podem te ajudar com isso.

Agora, separamos alguns aplicativos que você pode baixar e instalar no seu smartphone para controlar o consumo de internet. Confira:

Aplicativos para controlar o consumo de internet móvel

Conheça apps que te ajudam a controlar o consumo de dados moveis

Diminua o consumo para aumentar a durabilidade dos dados móveis.

  1. My Data Manager

Com o My Data Manager é possível monitorar o uso da internet 3G ou 4G pelo seu celular. Para isso, o app lista todos os aplicativos instalados e que utilizam a internet móvel do seu celular com estatísticas e gráficos mensais, diários e por hora e detalha a navegação de cada um deles.

Outra funcionalidade muito útil do app é a possibilidade de criar alertas que avisam você quando algum outro aplicativo está excedendo algum limite de uso da franquia, além de controlar o uso do WiFi e de pacotes com roaming.

O aplicativo está disponível Android e iOS gratuitamente.

  1. 3G Watchdog

Sendo um pouco mais interativo que o app anterior, o 3G Watchdog tem como a principal função controlar o consumo de internet móvel com mais oportunidade de monitoramento.

Para que ele realize uma avaliação no seu comportamento de uso de dados, é necessário fornecer algumas informações, como informações sobre a sua franquia de internet móvel.

Além de te informar quando algum app estiver atingindo o limite do uso de dados, o 3G Watchdog pode ser configurado para bloquear o uso dos dados móveis em alguns apps até a data final da franquia, evitando que você tenha prejuízo na conta de telefone.

Esse aplicativo está apenas disponível para Android e é gratuíto.

  1. Data Eye

Com informações detalhadas para cada aplicativo instalado no seu celular, com o Data Eye você pode controlar e personalizar o seu consumo de internet, além de receber sugestões de apps que gastam menos internet e monitorar o uso de bateria.

Se o seu celular está com a bateria acabando muito rápido ou não carrega, saiba o que fazer quando o celular não carrega mais aqui no Saiba Telecom.

O Data Eye está disponível apenas para Android.

  1. Datally

Com navegação bem fácil e intuitiva, o Datally é um aplicativo do Google que oferece informações e gráficos detalhados sobre como você gasta o seu plano de internet, como o consumo de diferentes aplicativos e acompanhamento da navegação. Assim, você tem todo o suporte para saber onde e como economizar os seus dados móveis.

Como o Datally é um aplicativo do Google, está disponível apenas para Android.

  1. Apps das operadoras

Além dos aplicativos desenvolvidos para essa finalidade de controlar o consumo de dados, os aplicativos das próprias operadoras também oferecem ferramentas que ajudam a controlar o uso da franquia de dados do seus planos de dados, chamadas e mensagens, acompanhando o seu consumo.

Os apps das operadoras para essa finalidade são: Meu Vivo Móvel, Meu TIM, Minha Claro e Minha Oi.

Como fazer meus dados móveis durarem mais?

Aumente a quantidade do seu pacote de dados moveis para que eles durem mais

Aumente o seu pacote de dados para usar por mais tempo sua internet móvel.

Se o seu pacote de dados não está aguentando até a data de renovação do pacote mesmo realizando todos os procedimentos possíveis para diminuir o consumo de internet, isso quer dizer que você realiza atividades que estão acima do que a sua internet dá conta.

Para resolver o problema é bem simples, basta entrar em contato com a sua operadora e mudar para um plano que ofereça mais dados ou trocar por um plano de outra operadora que ofereça mais vantagens do que a sua atual.

Para te ajudar com isso, temos uma seleção dos melhores planos pós-pagos de celular do mercado aqui no blog. Agora é só dar um update no seu plano e aproveitar sua internet.

Deixe um comentário