Foto de capa do texto sobre consultar saldo Claro

Como e onde você pode consultar saldo da Claro

Descubra com o nosso passo a passo como e onde consultar saldo da Claro de forma simples.
0
96

A Claro é uma das maiores operadoras de celular do país, contando com 58 milhões de clientes em todo Brasil, e por isso possui uma grande gama de serviços para oferecer aos seus clientes, como o plano pré-pago de celular. No pré-pago, é necessário colocar créditos antes de realizar qualquer ligação, utilizar internet e enviar sms, por isso é necessário consultar saldo da Claro constantemente.

Pensando em facilitar essa tarefa para seus clientes, a Claro desenvolveu ao longo dos anos algumas formas para consultar o saldo. Se você se tornou um novo cliente da Claro ou ainda não descobriu como consultar seus créditos, confira o nosso passo a passo de como e onde você pode ter essa informação.

Passo a passo de como consultar saldo da Claro 

Aprenda a consultar saldo da claro

A Claro oferece várias opções de consulta de saldo.

  • Canal Interativo

A Claro possui um canal interativo onde você mesmo pode consultar o seu saldo sem precisar falar com qualquer gravação ou atendente. Basta seguir o passo a passo abaixo que vale tanto para Android quanto para iOS, confira:

  1. Abra o aplicativo de telefone no seu celular e faça uma ligação para o código USSD *544#.
  2. Se o seu aparelho possui dois chips, lembre-se de escolher o chip da Claro para fazer a ligação.
  3. Aos segundos depois de discar, irá aparecer uma mensagem na tela do seu celular com o seu saldo atual, validade dos créditos e opções para recarga.
  • Aplicativo Minha Claro Móvel

A Claro desenvolveu um aplicativo pensando em facilitar ainda mais a vida de seus clientes. Nele, você pode realizar outras ações além de consultar seus créditos, como recarregar e pedir 2ª via da fatura, em caso de planos pós-pago e controle.  Veja o passo a passo de consultar saldo da Claro pelo aplicativo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e faça o download do app Minha Claro Móvel que está disponível para Android e iOS.
  2. Faça seu login no aplicativo, se ainda não tiver um login, basta se cadastrar.
  3. Após o login, seu saldo aparece logo na tela de início e logo abaixo dos seus créditos estará a data de validade deles.

Por que os créditos do meu celular não duram?

Se você precisa recarregar seu celular com muita frequência, quer dizer que você utiliza muito o aparelho e precisa estar falando o tempo todo com as pessoas. Pensando nisso, é quase certeza que você está gastando mais do que deveria para continuar se comunicando.

A sua internet móvel está consumindo seus créditos

Além da frequência de uso com chamadas e mensagem, existe outro fator que pode influenciar no gasto dos seus créditos: a internet móvel. O maior consumidor de créditos é a internet móvel, afinal você quando você precisa ficar comprando pacotes diários de internet, o gasto quase triplica.

Outra motivo, pode ser os aplicativos que você utiliza mais podem ser os que consomem mais dados, como Instagram e Spotify.

Confira alguns apps para controlar o consumo de Internet no celular que podem te ajudar a fazer seus créditos durarem um pouco mais.

O que fazer para economizar com créditos de celular?

Quando você já tentou de tudo para minimizar os gastos com os créditos de pré-pago, mas ainda sim sente que está pesando no bolso todas as recargas realizadas no mês, está na hora de conhecer os planos pós-pago ou planos controle.

No plano pós-pago, como o próprio nome já diz, é um plano em que você paga pelo o que usou no final do mês e o plano controle é um meio termo entre o pré-pago e o pós-pago. Nele, você paga a fatura no final do mês, como o pós, porém possui um gasto pré-limitado, como ocorre com os créditos.

Para te ajudar, temos uma lista aqui dos melhores planos pós-pagos de celular do mercado e conheça também todos os tipos de planos de celular e escolha o melhor para você.

Deixe um comentário