economizar bateria do celular

Saiba como economizar bateria do celular em poucos passos

Quem nunca ficou sem bateria fora de casa não sabe o sufoco que é, mas você sabia que existem algumas formas de reduzir o consumo da carga? Siga as nossas dicas e comece a economizar bateria do seu celular.
1
1065

A durabilidade da bateria do celular é o quesito que é mais levado em consideração na hora de escolher um aparelho e não é para menos. Fazemos tudo através dele, seja pagar uma conta, nos comunicar com outras pessoas ou até mesmo fechar negócios e por isso precisamos saber como economizar bateria do celular para não ficar na mão.

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples de como otimizar a bateria do seu celular para te ajudar a carregar menos o aparelho e utilizá-lo por mais tempo.

Dicas de como economizar bateria do celular

Bateria de um smartphone

A bateria de um smartphone dura em média 11h com o uso de apps diários.

1. Reduza o brilho da tela do celular

Uma das coisas que mais consomem a bateria do seu smartphone é a luminosidade da tela, por isso, verifique se o brilho da tela está em um nível que você consiga enxergar as letras, mas que não exija tanto da carga do seu celular.

2. Desative as ferramentas e apps que você não está utilizando

Ferramentas ativas em seu celular, mesmo que não estejam sendo utilizadas, também consomem bateria, como o GPS, o Bluetooth, o Wi-Fi e  o 4G, por exemplo.

Procure sempre desativar essas ferramentas e fechar os apps que estão abertos em segundo plano para poupar sua bateria.

3. Mantenha o modo de economia de energia ativado

Se o seu celular possui a opção de economia de energia, procure deixá-la sempre ativada para que o próprio dispositivo utilize recursos de forma otimizada, assim economizando bateria.

4. Use o modo avião sempre que possível

Se você precisa prolongar a bateria até chegar em casa, basta colocar o celular em modo avião para diminuir o consumo de carga e quando estiver carregando seu aparelho, é só desativar.

5. Desative as sincronizações automáticas 

A sincronização automática de aplicativos como o Facebook, Twitter, Gmail e Instagram também aumentam o consumo de energia do seu celular, além de gastar mais o seu plano de dados.

Mesmo fazendo isso, seu pacote de dados não dura o mês todo e nem a bateria aguenta nem meio dia, conheça os melhores planos de celular com aparelho e aproveite as ofertas para trocar de smartphone com um plano que atenda suas necessidades.

Aplicativos que ajudam a economizar bateria do celular

Aplicativos que ajudam economizar bateria do celular

Existem aplicativos que te ajudam a poupar bateria.

Você deve estar se perguntando como economizar bateria do celular com o que mais consome energia em um aparelho? Pois saiba que é possível.

Apesar de serem muitas vezes os vilões da durabilidade das baterias, existem várias opções de aplicativos que ajudam a reduzir o consumo de energia do seu aparelho, otimizando todas as atividades do celular para que você tenha mais tempo de carga. Veja algumas opções:

1. Bateria HD

Esse app oferece gráficos sobre sua atividade e ainda realiza configurações internas para poupar a sua bateria, como seus aplicativos.

Baixe o app para iOS e para Android.

2. Battery Doctor

Já o Battery Doctor encerra automaticamente os aplicativos que estão consumindo muita energia e não estão sendo utilizados, além da temperatura e tempo restante da bateria.

Baixe o app para iOS ou Android.

3. Power Battery

Um dos aplicativos mais conhecidos para economizar bateria do celular, o Power Battery detecta aplicativos que são invasivos e aqueles que estão consumindo toda a sua bateria.

Este app possui verão apenas para Android.

4. 360 Battery Saver

Esse aplicativo é uma opção simples e eficiente para quem quer economizar a bateria do celular. Com ele você consegue ver a memória utilizada, gráficos e detalhes do possível tempo de duração e como prolongar as horas de uso.

Para baixar o app, basta acessar a Play Store do seu Android.

5. DU Battery Saver

Com telas detalhadas sobre o uso da sua bateria, com esse aplicativo é possível detectar e solucionar instantaneamente problemas relativos ao consumo da bateria.

Disponível apenas para Android.

Dica bônus: Verifique a vida útil da bateria do seu celular

Muito além do que você faz para economizar a bateria do celular, saber o quanto o seu celular aguenta é essencial.

Não adianta querer que a carga do seu aparelho dure 20 horas se a bateria dele aguenta apenas 10 horas de uso constante. Você pode verificar quanto a bateria do modelo do seu celular aguenta aqui, basta procurar pelo nome do modelo e o ano.

Lembre-se de que você pode economizar a sua bateria para que ela dure até o tempo esperado para o seu aparelho, mas não é possível fazer com esse período se estenda.

E se você está precisando de um bom plano, veja os melhores planos pós-pagos do mercado.

1 comment

Deixe um comentário