Foto de capa do texto que fala sobre como funciona o PicPay

Como funciona o PicPay e quais são suas funções?

Entender como funciona o PicPay pode ser mais fácil do que você imagina. Além de ser uma carteira digital, ele também é uma rede social que irá te aproximar de seus amigos. Confira.
0
120

Ainda existem situações nas quais precisamos nos dirigir até o banco e enfrentar filas longas para resolvermos algumas pendências ou às vezes também passamos por momentos em que acreditamos que temos dinheiro na carteira para pagar uma conta e quando vamos conferir, estamos sem nada. 

Se pararmos para analisar essas situações, conseguimos enxergar como seria necessário encontrar um aplicativo que descomplicassem esses momentos e foi assim que nasceu o PicPay

Entenda como funciona o picpay, a carteira digital

Conheça o app que revolucionou o jeito de fazer pagamentos.

O PicPay é uma rede social de pagamentos online, que facilita a sua vida, pois não é nada burocrático e te ajuda na hora de fazer transferências e pagar suas contas.

Quer entender melhor como funciona o PicPay e quais são suas funções? Então leia nosso artigo.

Como funciona o PicPay?

O PicPay funciona como uma carteira digital em que você consegue transferir valores para os seus contatos e fazer pagamentos a estabelecimentos credenciados, sejam eles à vista ou parcelados. 

Para as contas pessoais, existe um limite de recebimento de valores de até R$800 reais, mas não são cobrados taxas ou juros das mesmas. 

A versão PRO do aplicativo, que é voltada para uso comercial, cobra um taxa de 1,99% por pagamento recebido, mas não limita a quantidade de dinheiro que o comerciante pode receber mensalmente.

Como o PicPay funciona igual a uma carteira eletrônica, com ele é possível fazer uma vaquinha online ou até mesmo rachar a conta do bar de uma forma mais simples e rápida. 

Como funciona o PicPay na hora de criar um perfil?

Para conseguir utilizar o PicPay, é necessário que você baixe o aplicativo em seu dispositivo móvel, seja ele celular ou tablet e depois crie uma conta. Para aprender, siga o passo a passo:

  • Baixe e instale o app do PicPay (disponível para iOS e Android);
  • Abra o aplicativo e crie uma conta com seus dados;
  • Cadastre seu nome e sobrenome verdadeiros, CPF, data de nascimento, número de celular para que o aplicativo envie um código de confirmação, e-mail, um nome de conta e uma senha;
  • Feito isso, clique em ajustes; 
  • Depois clique em Conta Bancária, entre com os dados da sua conta;
  • Vá em Meus Endereços e cadastre um endereço pessoal;
  • Por último, clique em Carteira e depois em Cartões Cadastrados para adicionar um cartão de crédito.

Se preferir, é possível escanear os documentos através de sua câmera.

 A função de pagamento do PicPay funciona como?

Para utilizar essa função, é preciso colocar dinheiro em sua Carteira primeiro. Confira o passo a passo de como funciona o PicPay:

  • Primeiro clique em Carteira e depois em Adicionar;
  • Escolha a forma que você deseja adicionar o seu dinheiro: Boleto Bancário, DOC/TED ou transferência do Banco Original;
  • Agora defina o valor que deseja adicionar e confirme.

Dependendo do método que for escolhido por você, seu dinheiro cairá imediatamente (Banco Original) em sua Carteira do PicPay ou irá demorar até dois úteis (Boleto Bancário)

Passo a passo para fazer pagamentos no PicPay

  • Clique na opção Pagar; 
  • Escolha a carteira virtual que deseja colocar o seu dinheiro tais como, Uber, Steam, Google Play e jogos online;
  • No caso de lojas, o usuário pode procurar o nome da loja para pagar a conta ou simplesmente escanear o QR code;
  • Também é possível enviar valores para máquinas Cielo através do QR code, recarregar celulares pré-pagos e colocar créditos em bilhetes de transporte público;
  • Se quiser pagar algum amigo, adicione ele como seu contato, procure ele em sua lista e envie o valor desejado.

O PicPay também é uma rede social 

O PicPay também funciona como uma rede social porque ele lhe aproxima da sua lista de contatos do celular a partir do seu perfil do aplicativo, isso acontece automaticamente, assim que você o baixa.

O PicPay também funciona como uma rede social

Compartilhe momentos incríveis com seus amigos através do PicPay.

Também é possível compartilhar as ocasiões especiais em que você fez um pagamento utilizando o PicPay em uma espécie de timeline do app. O valor não ficará exposto, apenas o nome do evento especial que o pagamento ocorreu. Mas, se você preferir descrição, os pagamentos podem ser feitos de forma totalmente privada.

É possível seguir e ser seguido por seus amigos, além de curtir e comentar as atividades deles. Bacana, né?

Não deixe de aproveitar as funções que o PicPay oferece

Agora que você entendeu como o funciona o PicPay e quais são as suas funções, que tal baixar o app e aproveitar ao máximo todas as suas vantagens? 

Mas, lembre-se que para conseguir realizar todas essas transações com eficiência é necessário ter uma boa internet banda larga, por isso, conheça os planos de internet fixa da Claro e aproveite o melhor do PicPay

Deixe um comentário