Foto de capa do texto sobre a velocidade ideal da internet banda larga

Conheça qual a é velocidade ideal de Internet para streaming

Seu filme sempre trava na parte mais emocionante? Isso pode ser sua conexão fraca. Descubra no texto a velocidade ideal de internet e resolva seu problema.
0
42

Você já contratou o melhor plano do seu serviço de streaming favorito para assistir seus filmes e séries com alta qualidade de imagem, mas mesmo assim a imagem continua pixelando ou travando a cada minuto? Isso quer dizer que você não contratou a velocidade ideal de internet para assistir a streamings.

E você deve estar se perguntando: mas, existe uma velocidade de internet certa pra cada coisa que a gente faz? A resposta é sim. Cada atividade que desempenhamos online utiliza uma quantidade diferente de dados. Por exemplo, mandar um e-mail utiliza muito menos dados do que subir um vídeo no YouTube.

Antes da onda das plataformas de streaming, apenas uma velocidade mediana era o suficiente para a maioria das pessoas que utilizavam a internet para checar as redes sociais e enviar e-mails, mas agora fica cada vez mais evidente a necessidade de uma internet veloz e estável.

Pensando nisso, trouxemos algumas informações que você precisa saber para encontrar a velocidade ideal de internet para streaming e outras atividades que são diretamente influenciadas pela qualidade da conexão. Confira:

O que é streaming?

Qual é a velocidade ideal de internet para os serviços de streaming?

Streaming é tudo o que você acessa online, sem precisar baixar.

Antes de saber a velocidade ideal de internet para o streaming, vamos entender melhor do que se tratam esses serviços.

A palavra “stream” em inglês significa “corrente” mas no sentido de fluidez, como uma corrente de água, que sai de um lugar e escorre até o outro. Dessa mesma forma, os serviços de streaming tem esse conceito de levar o serviço de multimídia para os dispositivos das pessoas sem a necessidade de fazer download ou armazenar o arquivo.

Através de um login, você acessa o acervo de vídeos, filmes, séries ou música da plataforma escolhida e assiste online, por isso, a velocidade da internet é tão importante.

Os principais serviços de streaming são:

Você possui muitas assinaturas de serviços de streaming e quer deixar a experiência ainda melhor? Saiba como ter uma boa experiência com os serviços de streaming aqui no Saiba Telecom.

Qual a velocidade ideal de internet para streaming?

Agora que você sabe que cada atividade pede uma quantidade diferente de dados para funcionar sem travar, é necessário que você veja qual é a definição de imagem que você utiliza no plano de serviço de streaming, ou seja, se é HD, Full HD ou 4K, já que quanto mais alta a definição, mais dados você vai precisar. 

Os serviços de streaming, como a Netflix e a Disney Plus, são serviços no qual disponibiliza o acesso aos vídeos de filmes e séries em uma nuvem, e por demandar uma conexão melhor, o mínimo para assinatura de pacote de internet seria o de 20 MB, mas se você assiste os filmes em 4K, vai precisar de no mínimo de 25 MB.

Em alguns desses serviços é possível escolher a resolução que terá de acordo com os planos assinados, como a Netflix, que oferece os vídeos em 480p, 720p e Ultra HD 4K. Para isso, seria necessário pelo menos 3 MB de banda larga para vídeos em 480p, 5 MB para vídeos em 720p e 25 MB para vídeos em 4K.

Onde encontrar planos com a minha velocidade ideal de Internet?

Você pode escolher uma empresa entre as principais do ramo de telecomunicações que existem, como Claro NET, Vivo, Tim e Oi. Elas possuem planos que vão desde o mais básico até o mais completo, incluindo planos especiais com fogo em streaming.

Alguns desses planos possuem assinaturas de serviços de streaming inclusos, como o NOW da Claro NET e o Vivo Play da Vivo. A Claro NET e a Tim possuem planos com assinatura da Netflix já inclusas no valor do combo ou do plano escolhido.

Ficou interessado em melhorar a velocidade da internet da sua casa? Então veja onde e como contratar planos de internet banda larga aqui no blog.

Deixe um comentário