Foto de capa do texto que te explica se o telefone fixo ainda vale a pena

Telefone fixo ainda vale a pena? Saiba as vantagens de ter uma linha fixa

Abriu um negócio novo ou apenas quer ter um telefone residencial? Entenda se o telefone fixo ainda vale a pena e quais são seus benefícios.
0
127

É fato que os telefones fixos foram perdendo lugar para os smartphones ao longo dos últimos anos, graças à evolução tecnológica de como nos comunicamos com o mundo. Mas, se você está pensando em adquirir uma linha fixa e está se perguntando se o telefone fixo ainda vale a pena, esse texto é para você.

A telefonia fixa já foi o principal meio de comunicação do ser humano e esteve presente nas casas de uma boa parte da população, agora os donos de linhas fixas se restringem quase que exclusivamente a estabelecimentos e organizações.

Apesar da baixa utilização, o telefone fixo pode ser um bom investimento em diversas situações. Pensando nisso, preparamos alguns pontos para saber quando o telefone fixo ainda vale a pena ser contratado.

Como saber se o telefone fixo ainda vale a pena?

O telefone fixo pode ser mais econômico que o celular.

O telefone fixo pode ser mais econômico que o celular.

Para saber se o telefone fixo ainda vale a pena, é necessário que você avalie alguns pontos do plano de telefonia fixa que estiver pesquisando, entre eles está a sua necessidade de possuir uma linha fixa ao invés de um plano de celular mais completo. Confira outros pontos relevantes:

  • Valor da fatura mensal 

O primeiro ponto a ser levado em conta é o valor do plano de uma linha fixa, já que ele muda de acordo com as tarifas de cada tipo de chamada, como as ligações internacionais e interurbanas, por exemplo.

Se você é uma pessoa que precisa de um plano que oferece mais chamadas gratuitas para outros DDD’s além da sua cidade e até mesmo para fora do país, muitas operadoras já oferecem esse serviço com preço acessível.

Neste caso, seria um ponto a favor do telefone fixo, afinal um plano de celular pode ser um pouco mais caro do que de uma linha fixa, justamente pelos dados móveis e outros benefícios, e para fazer chamadas internacionais seria necessário um roaming internacional.

Quer saber mais sobre internet e ligações no exterior? Saiba como ter internet no exterior quando for viajar aqui no Saiba Telecom.

  • Quantidade de chamadas

Você é uma pessoa que faz e recebe muitas ligações por dia? Então o telefone fixo pode ser uma boa pedida, porque a maioria dos planos nas operadoras oferecem chamadas ilimitadas.

O tipo de chamada ilimitada pode variar de plano para plano e de operadora para operadora, mas em geral as chamadas para o mesmo DDD são gratuitas, para qualquer outro fixo ou celular do país.

  • Credibilidade para o seu negócio

Se você é dono de um negócio ou é responsável por alguma organização sabe que a credibilidade do nome é algo muito importante a se levar em conta. 

Um dos principais meios de alguém entrar em contato com você e seu negócio é através do telefone, por isso um número de telefone fixo ainda consegue oferecer a credibilidade que um número móvel ainda não pode.

Além disso, com um plano de telefone fixo você conta com as chamadas ilimitadas para atrair mais oportunidades de negócios e manter um relacionamento contínuo com seus clientes.

  • Serviços extras

Muitos planos de telefone fixo oferecem serviços adicionais que podem ser contratados à parte ou que são benefícios oferecidos pela operadora.

Alguns desses serviços são: identificadores de chamadas, chamada a três, chamada em espera, entre outros que facilitam o dia a dia em empresas, principalmente.

Onde contratar telefone fixo?

Você pode entrar em contato com as principais operadoras de telefonia do país, como a Claro NET, Vivo e Tim, analisar as opções de planos disponíveis e optar pelo mais vantajoso. Lembre-se que o plano ideal de telefone fixo é aquele que atende às suas necessidades sem comprometer o seu orçamento.

Se quiser mais dicas e conteúdo para saber se o telefone fixo ainda vale a pena, descubra quais são os melhores planos de telefone fixo do mercado e como fazer para contratar um plano de telefone fixo aqui no blog.

Deixe um comentário