TIM Aparelho Protegido: aprenda a deixar seu celular seguro

O Tim Aparelho Protegido é um seguro criado pela operadora para proteger o seu celular e te deixar tranquilo em relação aos problemas que ele pode enfrentar. Entenda no texto.
0
67

Acontecer alguns imprevistos com seu celular é completamente normal, você pode perdê-lo, derrubá-lo e quebrá-lo ou, até mesmo, pode ser assaltado. Como nossos dispositivos móveis carregam nossos dados mais importantes e uma grande variedade de senhas nossas, é ideal que eles sejam seguros e estejam sempre protegidos.

Pensando em todas essas possibilidades ruins que podem acontecer com seu aparelho, a TIM resolveu criar uma solução para os celulares: o seguro para dispositivos móveis, o TIM Aparelho Protegido.

Se você deseja saber mais sobre o seguro TIM Aparelho Protegido, continue conosco e leia o artigo que o Saiba Telecom preparou especialmente para você. 

O que é o Tim Aparelho Seguro? 

Entenda melhor o TIM Aparelho Protegido

A TIM em parceria com a empresa Seguradora Generali lançou o seu próprio seguro para celulares, o TIM Aparelho Seguro

Existem três opções de planos que podem ser contratados que oferecem suporte exclusivo para casos que não são cobertos pela garantia que já é oferecida pelo fabricante do aparelho.

Quais danos o TIM Aparelho Seguro cobre?

Entre as coberturas do seguro TIM Aparelho Seguro estão os seguintes problemas: roubo, furto, quebra acidental, oxidação e perda.

Quais são os imprevistos que o TIM Aparelho Protegido cobre

Como funciona o seguro da TIM?

Para resolver problemas no seu celular em relação a oxidação ou quebra de alguma peça, é necessário entrar em contato com a operadora e solicitar as orientações de como proceder para solicitar a cobertura do conserto. 

Em caso de furto ou roubo, é necessário primeiro bloquear o seu número de celular para evitar que seus dados sejam utilizados por outras pessoas. Feito isso, faça um B.O online ou presencial para registrar perante a polícia a ocorrência.

Somente após a realização do B.O é que você deve entrar em contato com a seguradora para dar entrada no processo de indenização. 

A própria seguradora irá te enviar um novo aparelho celular, mas em alguns casos específicos, o cliente pode chegar a ser indenizado em dinheiro para comprar outro celular de sua preferência. 

Quais são as vantagens do TIM Seguro? 

O TIM Aparelho Seguro é um plano que você contrata sem nenhum tipo de carência, ou seja, você pode cancelá-lo a qualquer momento. 

Outra vantagem é a cobertura internacional, que protege o seu celular mesmo que você esteja fora do seu país de origem. Para os clientes que optarem pela opção de cobertura de operadora, também há o sistema de proteção e monitoramento de dados online, onde em casos de roubo ou furto, ele recebe o novo celular em casa.

Como contratar o Tim Aparelho Protegido?

Para quem deseja contratar o TIM Aparelho Protegido e também quer fazer um simulado em relação ao valor do seguro, é necessário entrar no site da operadora e preencher um formulário. 

Proteja seu celular e prolongue sua vida útil

É necessário que você cuide bem de seu aparelho móvel para que a sua vida útil seja maior e você não precise ficar trocando-o em curtos períodos de tempo. 

Agora, se você está enfrentando problemas com a bateria do seu celular, que tal ler o artigo aqui do Saiba Telecom onde falamos o que fazer quando o celular não carrega mais.

Deixe um comentário